Pipefy anuncia novo CMO para apoiar expansão

A companhia, líder em automação de fluxo de trabalho, anuncia Justin Sears como CMO  para crescimento contínuo em 2021

A Pipefy, solução de gerenciamento de processos de negócios que capacita os executores a automatizar seus próprios fluxos de trabalho, anuncia hoje que Justin Sears, ex-executivo da Lucidworks e OmniSci, ingressou na companhia como CMO (chief marketing officer). Nessa função, Justin liderará a estratégia de marketing, o posicionamento e os programas da empresa. Como membro executivo da equipe, o CMO se reportará ao presidente e COO da Pipefy, Ananth Avva.

Justin traz em sua bagagem profissional mais de 20 anos de experiência de domínio em dados, automação, análise e inteligência artificial com um forte histórico de posicionamento de soluções de software empresarial como líderes de categoria e geração de canais de demanda confiáveis ​​e escaláveis. Sob sua liderança de marketing de produto e cliente, a Hortonworks aumentou a receita para US$ 100 milhões e abriu o capital em apenas quatro anos. Ele também contribuiu para o crescimento da receita e da participação de mercado em cargos seniores na Lucidworks, OmniSci e Symantec.

“Esse último ano foi crucial para a Pipefy, já que equipes e empresas em todo o mundo passaram a necessitar de ferramentas no-code que ofereçam a qualquer pessoa o poder de automatizar fluxos de trabalho e gerenciar processos de negócios com facilidade”, diz Ananth Avva, presidente e COO da Pipefy. “Justin tem uma paixão profunda por entender seu cliente, identificando suas necessidades e combinando um produto com essas necessidades. Ele é um líder comprovado com uma combinação valiosa de experiência em produto e marketing. Justin será a quintessência no fortalecimento da posição de liderança da Pipefy no mercado e na aceleração de nosso crescimento”, afirma.

“Estou honrado e extremamente animado para começar minha jornada com Pipefy”, comemora Justin. “Comecei minha carreira de software em 2000 em um fornecedor de software de colaboração e fluxo de trabalho baseado em nuvem, semelhante ao que a Pipefy está fazendo hoje. Naquela época, estávamos à frente de nosso tempo. Agora, com uma maior adoção de software baseado em nuvem, aplicações no-code, UX, IA, globalização e aceitação do usuário, estou em posição de realizar o que me propus a fazer há vinte anos. O produto da Pipefy distribui o poder entre os desenvolvedores de TI e cidadãos, para que as pessoas que fazem o trabalho, mesmo aquelas sem conhecimento técnico, possam criar fluxos de trabalho seguros e personalizados de forma independente para processos de negócios comuns”, explica.

Justin está se juntando à Pipefy durante um período de crescimento notável. A empresa anunciou recentemente posições de liderança nas grades de Melhor Software de Gerenciamento de Processos de Negócios e Melhor Software de Gerenciamento de Fluxo de Trabalho de 2021 da G2. Também lançou duas novas ferramentas - o Pipefy Forms, uma solução que transforma formulários inteligentes em fluxos de trabalho e o Pipefy Shared E-mail, que permite aos usuários automatizar respostas e melhorar a visibilidade de e-mail compartilhado.

Um novo produto focado em bancos de dados deve ser lançado nos próximos meses. A Pipefy também está ampliando seu capital humano, recentemente contratando seu 400º funcionário. Atualmente, está com vagas abertas para mais de 50 cargos internacionalmente, em diversas áreas da empresa.

Justin possui MBA pela UC Berkeley e bacharelado em Relações Internacionais pela Stanford University.

Fundada em 2015, a Pipefy é uma empresa global de SaaS (Software as a Service) que permite que gestores altamente qualificados criem e gerenciem fluxos de trabalho eficientes. Seu software fornece uma plataforma de autosserviço em que esses profissionais podem projetar, implementar e mensurar o desempenho de novos fluxos de trabalho digitais. Desde sua fundação, a startup, que possui sedes em Curitiba, no Sul do Brasil; São Francisco, no Vale do Silício (EUA); tem crescido mais de 300% ao ano e, atualmente, atende cerca de 15 mil clientes, distribuídos em mais de 150 países, incluindo a gigante de tecnologia da informação IBM, o banco Santander e a fabricante de automóveis Volvo. A empresa já levantou US$60 milhões em investimentos de fundos como 500 Startups, Redpoint Ventures, Valor Capital, Founders Fund (do fundador do Paypal, Peter Thiel) e os fundadores da Zendesk, além de Insight Partners OpenView e Trinity Ventures.

Acesse pipefy.com/pt-br/ e saiba mais.