Nova solução da Pipefy para RH junta IA e automação para melhorar experiência de colaboradores

Curitiba (PR), 12 de janeiro de 2024 – Pipefy, líder global em automação de processos combinada a IA, anunciou hoje o lançamento da Pipefy AI para RH, com chatbots customizáveis ​​para ajudar os colaboradores 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por meio de um simples chat, a solução oferece acesso instantâneo e centralizado a políticas, formulários e outras informações frequentemente solicitadas a equipes de RH.

A Pipefy AI para RH oferece um portal único no qual colaboradores podem encontrar informações e documentos, além de criar solicitações, como férias ou reembolsos. Podem ainda usar o chatbot para perguntar sobre férias, pesquisar vagas abertas ou consultar políticas institucionais. A ferramenta é acessível em qualquer dispositivo.

Desse modo, a Pipefy AI permite que o time de RH tenha mais tempo presencial com os colaboradores, melhore o cumprimento de SLAs e consiga tempo para focar em estratégia. A ferramenta ajuda os profissionais de RH a tomar decisões baseadas em dados, fornecendo acesso rápido a insights sobre processos e métricas como turnover e satisfação dos funcionários. Profissionais de RH podem perguntar à Pipefy AI, por exemplo, como “Quais são os principais fatores que contribuem para a rotatividade de colaboradores no departamento de Vendas?”

“O objetivo da Pipefy AI para RH é ajudar as equipes a oferecer experiências excepcionais aos colaboradores”, afirma Alessio Alionço, CEO da Pipefy. “Isso é feito melhorando os tempos de resposta e dando mais autonomia aos colaboradores. Além disso, a Pipefy AI dá aos profissionais de RH mais tempo para contato interpessoal e planejamento estratégico, iniciativas que fazem a diferença para a empresa. A IA atua ainda como assistente virtual, automatizando fluxos de trabalho, lidando com tarefas rotineiras, respondendo a perguntas comuns e encaminhando solicitações.”

Alionço acrescenta: “Soluções de IA generativa como as nossas são ideais para ajudar profissionais de RH a otimizar sua carga de trabalho e melhorar as experiências dos colaboradores – e sua adoção está acelerando. De acordo com o Gartner, 81% dos líderes de RH exploraram ou implementaram soluções de IA para melhorar a eficiência de seus processos.”

Em uma pesquisa recente do Pipefy, 79% dos líderes de negócios e de TI relataram esperar que a combinação de IA e automação de processos – como a Pipefy AI – aumente a eficiência operacional em pelo menos 25%.

É importante ressaltar que a Pipefy AI para RH oferece recursos e certificações de segurança líderes do setor, garantindo processos seguros e respeito às legislações vigentes.

Pipefy é a plataforma de automação de processos no-code que aumenta a produtividade e eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos para times de TI, Financeiro, RH e muito mais. Por meio de sua automação sem código, a ferramenta ajuda as empresas a conquistar eficiência operacional. A empresa tem sede em Curitiba (Brasil) e São Francisco (Estados Unidos). Em 2023, o Pipefy foi listado pela segunda vez no Guia da Gartner para Plataformas de BPA.

Carina Bacelar