Pipefy e ABBYY se juntam para facilitar a automação de processos baseados em documentos

São Francisco, Califórnia, 23 de maioPipefy, a solução low-code de automação de processos, uniu forças com a ABBYY, empresa líder em Processamento Inteligente de Documentos, para oferecer uma poderosa solução integrada. A parceria entre ABBYY e Pipefy fornece aos clientes um pacote completo para facilitar a transformação digital completa de processos baseados em documentos.

A solução conjunta engloba os recursos de automação do fluxos de trabalho do Pipefy, grande capacidade de personalização e os recursos inteligentes de leitura e processamento de documentos da ABBYY. Ela permite que profissionais sem conhecimentos de programação organizem e automatizem seus processos, conectando a eles documentos digitais baseados em nuvem e dados extraídos pela inteligência artificial da ABBYY desses documentos.

Ao implantar uma ferramenta de processamento de documentos como a ABBYY aliada à orquestração de processos do Pipefy, as empresas podem aumentar a produtividade dos funcionários em 400%, acelerar em 30 vezes as decisões de negócios e alcançar até 99,5% de precisão no reconhecimento de documentos.

A automação do fluxo de trabalho do Pipefy, por sua vez, é capaz de reduzir os SLAs de solicitação de serviços em 50%, aumentar as vendas em 300%, aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos de uma empresa em 295% e alcançar um ROI de 270%, entre outros resultados impressionantes relatados por clientes de todas as indústrias.

A parceria oferece maior velocidade e precisão, transformando documentos relacionados a processos em dados, com mecanismos que leem, analisam e processam documentos como se fossem seres humanos (os chamados skills). Assim, a solução integrada melhora os processos conhecidos pelo trabalho manual relacionado à manipulação de documentos, como:

Operações de People: de acordo com uma pesquisa da Gallup, 58% das empresas usam recursos para tarefas com uso intensivo de papel em processos de onboarding. ABBYY fornece mecanismos pré-treinados de processamento de documentos que automatizam o processo de captura e análise dessa papelada. O Pipefy automatiza todas as comunicações com pessoas recém-contratadas e tarefas antes manuais para melhorar a colaboração entre equipes e a centralização de dados, reduzindo em 80% o tempo de contratação de novos funcionários.

Operações de Financeiro: equipes de Financeiro obtêm as ferramentas perfeitas para automatizar processos com entrada de documentos, simplificando a atividade regulatória. Elas podem então acelerar os ciclos de vida dos empréstimos reduzindo a complexidade, permitindo um financiamento mais rápido e evitando fraudes e multas em transações financeiras.

Seguros: a integração entre ABBYY e Pipefy torna a subscrição, cotação, onboarding de clientes e processamento de indenizações mais rápidos e precisos. Permite ainda maior retenção de clientes. Do lado das requisições de seguridade, também pode facilitar o primeiro aviso de sinistro, revisões de estimativas de reparo e processamento de faturas de liquidação

“A ABBYY simplifica como as empresas processam seus documentos em um ambiente low-code/no-code”, afirma Bruce Orcutt, vice-presidente sênior de Marketing de Produto da ABBYY. “Como resultado, as empresas podem automatizar processos manuais, trabalhar em arquitetura moderna e diminuir o tempo de implementação – trazendo melhores resultados para seus clientes.”

Wanessa Siewert, Gerente de Parcerias e Alianças Estratégicas do Pipefy, destaca a capacidade dessa união em agilizar a transformação digital das empresas. “Pipefy e ABBYY integram automação de processos fácil de implementar e processamento eficiente de documentos, o que melhora a qualidade do trabalho de qualquer equipe, economizando recursos importantes”, acrescenta Siewert.

Sobre a ABBY:
A ABBYY potencializa a automação inteligente. Reconstitui a maneira como as pessoas trabalham e como as empresas aceleram suas atividades, fornecendo a inteligência que alimenta as plataformas de automação. As soluções da ABBYY transformam dados corporativos e capacitam profissionais com os insights de que precisam para trabalhar de forma mais inteligente e rápida. A ABBYY ajuda mais de 10.000 empresas em todo o mundo, incluindo muitas das empresas presentes na Fortune 500, a gerar impacto significativo onde mais importa: na experiência do cliente, na lucratividade e nas vantagens competitivas.

Sobre a Pipefy:
Pipefy é a plataforma de automação de processos low-code que aumenta a produtividade das equipes, centralizando dados e padronizando processos para todos os times, incluindo os de Financeiro, Compras, RH e Receita. Assim, a ferramenta torna processos mais eficientes para quem solicita serviços, processa essas solicitações e gerencia as operações. Por meio da automação low-code, Pipefy eleva resultados e aumenta a velocidade e a visibilidade de processos fornecendo fluxos de trabalho personalizáveis ​​e prontos para uso – e assim, ROIs que superam os três dígitos. A empresa está sediada em São Francisco, Califórnia.